A Orientação Psicológica online, regulamentada pela Resolução CFP N° 011/ 2012 do Conselho Federal de Psicologia, é uma modalidade de atendimento psicológico realizado por meios tecnológicos de comunicação à distância.

O atendimento psicológico online possui caráter de orientação psicológica, se difere do atendimento psicoterapêutico presencial e não substitui o mesmo. Se for constatada a necessidade de psicoterapia, o cliente será encaminhado para atendimento presencial.

Em determinados momentos, deparamo-nos com problemas e conflitos que dificultam ou limitam nossas ações. Quando emoções, como por exemplo, angustias, medos, ansiedades são maiores do que podemos suportar é importante que procuremos ajuda.

O psicólogo é um profissional habilitado que atua como facilitador para ajudar o cliente a entender melhor esses sentimentos conflitantes. Através de escuta e técnicas específicas ele atuará em parceria com o cliente na mudança de comportamentos inadequados para comportamentos que o levem novamente a um equilíbrio emocional.

Através de intervenções objetivas e pontuais a orientação psicológica online poderá atuar em casos de:

*Estresse;

*Ansiedade;

*Transtorno Alimentar;

*Questões comportamentais e emocionais relacionadas à Obesidade;

*Problemas de Aprendizagem;

*Síndrome do Pânico;

*Problemas de Adaptações;

*Depressão Leve;

*Conflitos em Relacionamentos;

*Orientação de Carreira;

*Conflitos entre Casais;

*Atendimento de Orientação Psicológica para brasileiros que residem no exterior;

*Orientação a pais ou responsáveis com dificuldades na educação de uma criança ou adolescente;

*Orientação para casais que enfrentam problemas/dificuldades no relacionamento. 

Depositphotos 36144741 xs O Atendimento Online é ideal para:
  
  • Pessoas com problemas ou impedimentos quaisquer para se locomoverem para buscar um atendimento presencial e, cuja demanda, seja adequada à orientação psicológica online;
  • Quem se encontra, constantemente em viagens, e, por isso, não pode dar continuidade a um tratamento convencional;
  • Brasileiros que estão no exterior e que necessitam de atendimento, por motivos diversos como: dificuldade de adaptação à nova vida, falta de domínio do novo idioma, ou mesmo impossibilidade de se locomoverem ou de encontrarem um atendimento psicológico presencial;
  • Pessoas que, por timidez ou outro motivo, tenham dificuldade para procurar ajuda de um profissional num processo terapêutico face a face;
  • Quem precisa de uma orientação psicológica para um problema pontual;
  • Quem não encontra tempo para buscar ajuda presencial e, por isso, está sempre protelando resoluções importantes para sua vida;
  • Pessoas que querem ser atendidas nos horários livres em casa; nos intervalos do trabalho; no final do expediente, aproveitando que o trânsito ainda está ruim ou ainda, bem cedo antes de sairem para o trabalho;
  • Quem mora ou se encontra em cidades que não possuam atendimento especializado para suas necessidades…

 

Vantagens do Atendimento Online:

Praticidade: os atendimentos poderão ser realizados no lugar que o cliente escolher, por exemplo, em sua própria casa ou aproveitando, mesmo um intervalo no trabalho, ou mesmo em hotéis no caso de pessoas em viagem. Entretanto, sugiro que o cliente busque um local seguro, tranquilo e reservado, para que não haja interrupções, garantindo, assim, um ambiente favorável para as sessões. 

Menor custo: inclusive, porque evita despesas e tempo com deslocamentos.

 

Sobre os atendimentos:

Sigilo e Segurança:

O atendimento online obedece as normas de segurança e tem a garantia do sigilo profissional, de acordo com o Código de Ética do Psicólogo. Porém, alertamos que as informações trocadas na internet não podem ser consideradas totalmente seguras. As informações recebidas do cliente não são compartilhadas e são mantidas em absoluto sigilo. A internet e o equipamento que utilizo são protegidos por senhas, antivírus e firewalls e os softwares são criptografados, para garantir a maior segurança possível da consulta. Da mesma forma, aconselho que o cliente utilize aparelho e rede com segurança de antivírus, firewalls e  apague os históricos das conversações.

Público-Alvo:

Maiores de 18 anos.

Duração da sessão:

A sessão terá duração de 50 minutos.

Número de sessões:

O números de sessões para atendimento online, regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia, é de 20 sessões.  

Valor da sessão:

O valor da consulta e a forma de pagamento serão informados no email de retorno, após o preenchimento dos dados de cadastro.

Horário de atendimento:

De segunda-feira a quinta-feira de 06h às 16h.

 

Agendamento de Consultas:

Para agendar suas sessões, CLIQUE AQUI E PREENCHA SEU CADASTRO.

Em seguida, você receberá um email com a confirmação de seu horário escolhido e demais orientações para a realização da primeira consulta.

 

 

 Importante:

* Se acontecer algum problema de conexão, ou qualquer outro problema técnico, de qualquer uma das partes, e, não havendo possibilidade da consulta ser reiniciada, o cliente receberá uma comunicação para novo agendamento de seu horário, sem ônus.

* A sessão será dada como realizada se não houver comparecimento à sessão e, também, se não houver aviso de cancelamento ou remarcação com antecedência mínima de 24h.

* Atrasos deverão ser avisados para que o cliente possa ser aguardado, ainda dentro do seu horário limite da sessão.